Uma das perguntas sempre recorrentes quando o assunto é a velocidade com que se navega na internet, é qual navegador é melhor para essa tarefa. Diante dessa questão, aqui vai uma pequena avaliação dos pontos fortes e fracos de cada navegados, o que o ajudará a escolher o que melhor se encaixa em suas preferências.
Google Chrome: Instalação bem rápida e simples. Importa automaticamente os favoritos do Internet Explorer. Interface também bastante simples, contando apenas com uma barra na parte superior, que serve tanto para buscas como para digitar o endereço da página que você busca. Exibe os últimos sites visitados na página inicial. É o mais rápido para se efetuarem downloads e carregar a página inicial. Peca, porém, nos quesitos segurança e uso da memória RAM.
Internet Explorer: Considerado um dos mais seguros navegadores, tem uma instalação mais demorada com vários pedidos de intervenção do usuário. O Internet Explorer removeu os botões de menu a partir da versão 7, mas mantém a barra de botões, na parte superior esquerda. Comparado aos outros navegadores, é bastante lento e pesado.
Mozilla Firefox: Navegador que tenta aliar velocidade e segurança. Possui uma instalação mais demorada que a do Chrome, embora não mais do que o Explorer. Possui barra de menus e links de favoritos logo abaixo da barra de endereço. Sua segurança pode ser comparada à do Internet Explorer, e consegue ser um pouco mais rápido do que este, embora não mais do que o Chrome. O consumo de memória RAM é um dos menores, podendo ser comparado ao do Opera.
Opera: Leve e com uma interface um pouco diferente, com detalhes em cinza e preto e botões com mais estilo, o Opera deixa um pouco a desejar no quesito segurança. Possui, porém, o menor consumo de memória RAM, e é um navegador bastante rápido.
Safari: Instalação bastante rápida. O principal diferencial na interface desse navegador é que as abas estão dispostas na barra de título, o que pode causar uma certa confusão no usuário. Bastante seguro e rápido, é o navegador que menos consome memória RAM. Peca, porém, por deixar em falta ferramentas essenciais, como corretor ortográfico, controle dos pais e atalhos de mouse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário